sexta-feira, 18 de março de 2011

Reciclando bobinas.

Olá!

  E lá vamos nos na onda da reciclagem eu e minhas bobinas, acho elas super charmosinhas para irem para o lixo e cá entre nos, jogar no lixo não pode. Hoje resolvi transformar umas que tinha aqui em casa.
Com o restinho de tinta amarela que sobrou da mesa e sobra de tecido das cadeiras, dei uma animadinha nessa querida bobina, as estrelinhas foram feitas de argila, só para dar um charmesinho extra, o vasinho da flor também foi repaginado e ganhou um tecidinho e uns frufrus a mais.
Ganhei de minha mãe um vaso de barro, confesso que o danadinho estava feinho de dar dó, então como já estava com a mão na massa mesmo, ele também ganhou uma transformação.
Pintei o vaso de branco, dei um truque utilizando juta, fita e algumas contas e ele ficou uma gracinha. Então merecia uma plantinha e a escolhida foi "espada de São Jorge" isso mesmo "espada de São Jorge";
"Se quiser proteção, tenha-á ao seu redor, assim reza a lenda."
Com suas folhas em forma de lança, expulsa todos os espíritos negativos que rondarem seu lar e atrai a prosperidade e a fartura.
Bom, se bem não fizer mal com certeza não fará. Essa planta se tornou elitizada, e é a queridinha dos designers de interiores. Além de linda, ela combina em quase todos os cantinhos, ou seja: super versátil!
E ai está ela, fazendo dupla com uma das bobina.

Desejo a todos um ótimo dia de muita luz.
E salve Jorge!

5 comentários:

  1. Josiane, obrigada pela visita.
    Adorei suas criações, estou a cata de umas bobinas assim para transformar em "cogumelos" para a festinha da minha afilhada, mas até agora nada rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria , mas pode me chamar de Va .

    ResponderExcluir
  3. just saw your comment on the wonderful blog of Tereza and Rita and come to say "Hello". Have a lovely weekend. greetings from Germany

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,

    Vim retribuir a visitinha e o carinho no blog.

    Amei seu cantinho e também estou te seguindo para não perder nenhuma novidade!!!

    Os vasinhos repaginados ficaram um charme só!!

    E a bobina muito fofa e há quem diga que não tem utilidade (como meu marido diz: é lixo) mas que fica um luxo!!!

    Beijokas e um ótimo final de semana para ti!!!

    ResponderExcluir
  5. adorei as sugestões, até pq os meus jarros estão precisando d uma roupagem, mas como aqui no meu Estado estamos no período dhuvoso, vou deixar passar. Já sou sua seguidora... adorei suas ideias, bem pontuais... um xero e boa sorte!

    ResponderExcluir