sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Boneco de neve? Como assim?

Olá?

Quando falei que iria fazer um boneco de neve ninguém acreditou.
- Como assim boneco de neve no Rio de Janeiro? É fazer e derreter...
 - É claro que não é neve de verdade, né genteeem!!!!
- Não é neve, então como?
Deixei a vizinhança curiosa de como iria fazer um boneco de neve.
Desde de Julho pedi ao Gesse ( o rapaz responsável pela limpeza do condomínio ) que guarda-se garrafas pet para mim, ele meio sem graça e com aquele ar de será que é para vender, prontamente confirmou que todos os dias deixaria na minha varanda.
Gente a vizinhança não entendia nada, quando o Gesse deixava as garrafas na minha porta, ouvia buxixos maldosos, mais não estou nem aí.
A verdade é que o condomínio inteiro fica esperando minha decoração de fim de ano e esse ano não foi diferente, meu marido para instigar disse que faria a arrumação de madrugada e que eles só veriam depois de pronto, muito engraçado, quantas vezes vimos pessoas correndo de madrugada para janela, quando ouviam que estávamos chegando, acho que só dormiam quando viam que já estávamos dormindo,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Pronto taí o boneco, foi feito de garrafa pet, tinha tirado as fotos da montagem mas por engano deletei, mas não tem mistério, cortamos ( o marido ajudou ) os fundos das garrafas e pintamos,  depois fizemos as armações com três arcos um soprepondo o outro e forramos com tela de galinheiro ( aquela que parece uma telinha) depois fomos amarrando os fundos de garrafas, é o mesmo processo para o corpo e para a cabeça.
Ah! Não esquecendo de já colocar em ambas as partes as instalações para as lâmpadas.
E, taraaaaaammmmmmmmmmm, taí o boneco de neve em pleno Rio de Janeiro.
Para dar um charme fiz um gorro de papai noel gigante e coloquei na cabeça dele e claro que não poderia faltar o cachecol, o nariz foi feito de isopor.

Minha vizinha apelidou ele de Pícoli.

  O projeto era para serem dois mas fica para outro ano.
Um beijo e falem comigo.

Um comentário:

  1. boa tarde! ficou lindo mesmo este boneco, gostaria de obter maiores informações pois estou querendo fazer para a colonia de férias.
    bom 1.pergunta (quantas garrafas voce utilizou)
    2.pergunta. (quanto tempo voce levou pra completar o boneco)
    3.pergunta. foi so o fundo das garrafas e amarrou as mesmas como? com quê? obrigada
    rita

    ResponderExcluir