quinta-feira, 3 de junho de 2010

A simplicidade e o luxo de uma cozinha.

Olá!!!

Quem é que nunca sonhou em ter uma cozinha daquelas de novela, estilo hight tech?
Pura bobagem amigos e amigas, pois eu lhes garanto que ela vai ficar tão futurista que você sempre vai deixar para usa-la no futuro. O legal mesmo de uma cozinha é você poder receber seus amigos, sem ter o medo de arranhar ou quebrar algo.
O simples também pode ser luxuoso.
Olha só essa cozinha, veja como é simples e perfeita, as paredes de tijolos aparentes pintados de branco da o clima rústico, as prateleiras de madeira de demolição com mão francesa, ficaram perfeitas. Uma mesa simples de madeira e tampo branco com cadeiras também de madeira revestidas com chita, deram cor e alegria ao ambiente, assim com os vasinhos e garrafinhas com arranjos sobre a pia.O toque moderno ficaram por conta da coifa de inox, do fogão e da geladeira.
Ah!!! Não podia deixar de citar o piso que nesse caso foi usado granilite, mas poderia também ser feito de cimento queimado.
Maravilhosaaaaaaaaaaa!



Por mais simples que seja uma cozinha devemos colocar amor, assim como em tudo nas nossas vidas, se não temos dinheiro para mandar fazer um armário planejado de madeira utilizamos aquele armário de 1950 é só pinta-lo e por favor organização, ser desprovido de grana é uma coisa ser desleixado é outra, a mesa de fórmica 1960 é só restaurar, pintar onde for preciso. Quanto as cadeiras, se não tiver as quatro igualzinhas, não se preocupe, use uma de cada modelo e de o seu toque pessoal para deixa-las mais chique. O piso de cimento queimado reduz o custo da reforma, repare também como uma pintura alegra o ambiente.



Mas um exemplo de simplicidade e bom gosto.
Essa cozinha parece cozinha do interior, que delicia da até vontade de sentar nessas cadeirinhas lindas para comer um bolinho de fubá e leite de garrafa que o leiteiro entrega em casa.
Tá vendo gente tudo muito simples mais de muito bom gosto, tem até um fogão a lenha de cimento queimado com pó vermelho, as cortininhas escondendo as prateleiras sob a bancada da pia, ficaram perfeitas, até os ajulejos brancos ganharam adesivos para combinar com elas e ficarem mais alegres.
O vermelho e o amarelo usados na cozinha aguçam o apetite e dão energia e alegria.



Sua casa reflete o que você é, então preste mais atenção, veja o que pode ser mudado e reciclado, até um simples caixote pode ser algo lindo se for visto com amor.

(Fotos da revista Casa e Jardim)
Beijinhos e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário